Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PERGUNTA ESPECIAL PARA COMENTÁRIOS -3

Qual a tua personagem favorita de avatar?

THE LEGEND OF KORRA TRAILER



REPRESENTEÇÕES PETÉTICAS DAS OBRAS FAMOSAS

MONA CAVALHEIRA


MONA CHIC


PICASSO CHORÃO
~

SEBASTIÃO DETESTA CÃES

CASAMENT OU PERSEGUIÇÃO

PERGUNTA ESPECIAL PARA COMENTÁRIOS -2

Tens sujestões para este blog ?

PREGUNTA ESPECIAL PARA COMENTÁRIOS -1

Qual é o teu Harry Potter favorito?

BIOGRAFIA DE HARRY POTTER

 


Harry é conhecido e aclamado desde que era ainda um bébé por ter sido o responsável pela destruição do feiticeiro das trevas mais poderoso que já existiu, Voldemort. Ele nunca soube que era um feiticeiro até os seus 11 anos, pois tinha sido colocado aos cuidados dos seus tios muggles, os Dursley. Recebeu a ajuda do guarda-de-caça, Hagrid, para comprar os seus primeiros materiais escolares na  Diagonal. Fez amizade com Ron Weasley e Hermione Granger no Expresso de Hogwarts e foi selecionado mais tarde para os Grifindor.
Porém, desde o seu primeiro ano na escola, foi obrigado a passar por inúmeras provas que o colocarem as suas habilidades de Defesa Contra as Artes das Trevas em prática, pois foi obrigado a lutar contra o Prof. Quirrell e Voldemort, derrotou o Monstro dos Slytherin(o basilisk), cem dementores, passou por três provas do Torneio dos três feiticeiros.
No seu 5º ano, apesar de terem deixado de acreditar nele publicamente pelo Profeta Diário, forma um grupo chamado Armada do Dumbledore para combater o método de ensino da professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Umbridge, e descobre a existência da profecia feita pela Professora. Trelawney, que falava do  seu nascimento e da morte do Lorde das Trevas.
Quando era mais velho, Harry  uniu-se a Ron e Hermione em busca das Horcruxes de Lorde Voldemort.

BIOGRAFIA DE DRACO MALFOY

 

Pessoal
Nome: Draco Malfoy
Significado do nome: "Draco": dragão em latim, também o nome de uma constelação, "mal foy": "má fé" em francês
Também conhecido como: "A incrível doninha saltitante" (Rony Weasley)
Nascimento: 5 de junho de 1980
Olhos: cinzas e frios
Cabelo: loiro pálido
Descrição: rosto pontudo
Marcas caracetrísticas: Marca Negra (?)
Hobbies: abusar de seu poder de monitor com alunos do primeiro ano

Família, Amigos e Inimigos
Sangue: sangue puro
Pai: Lúcio Malfoy
Mãe: Narcisa Black Malfoy
Esposa: Astoria Greengrass Malfoy
Filhos: Escórpio Hyperion Malfoy
Avô paterno: Abraxas Malfoy
Avós maternos: Cygnus Black (1929-1979) e Druella Rosier Black
Tias: Belatriz Black Lestrange e Andrômeda Black Tonks
Primos: Ninfadora Tonks, Sirius Black (2º grau) e Régulo Black (2º grau)
Melhores amigos: Vicente Crabbe, Gregório Goyle, Blásio Zabini e Teodoro Nott
Inimigos: Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger, Bicuço e, muito provavelmente, Lord Voldemort
Relacionamentos: foi ao Baile de Inverno com Pansy Parkinson
Animal de estimação: uma coruja preta
Moradia: Mansão Malfoy

Pertence aos Slytherin, é magricela, tem dedos longos e finos, assim como o seu rosto, cuja cor é muito pálida. Tem cabelos louros iguais aos do pai, Lúcio Malfoy; e olhos frios e cinzentos. É um dos arquinimigos de Harry Potter. Está sempre acompanhado por seus capangas Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Em 1996, recebe de Voldemort a missão de matar Dumbledore no decorrer do ano (e falha, sendo substituído por Severo Snape). Em 1998, durante o tempo em que sua casa foi usada como quartel general para Voldemort fica explicito que Draco odeia ser um devorador de morte. Draco também passa a sentir uma rancorosa gratidão por Harry ter salvado sua vida

BIOGRAFIA DE BELATRIX LESTRANGE

 

Belatrix Lestrange, também conhecida como Bela, foi uma bruxa sangue-puro e devoradoa de Morte extremamente leal a Voldemort - sendo uma das poucas seguidoras do Lorde. Casou-se com Rodolfo Lestrange, que também era um devorador de Morte.
Belatriz era parente de outros devoradores de Morte, como os seus cunhados Lúcio Malfoy e Rabastan Lestrange e o seu sobrinho Draco. Belatriz também era parente de membros da Ordem da Fênix, que ela acabou por matar, como o primo Sirius Black e a sobrinha Ninfadora Tonks. A vida violenta e maligna de Belatriz finalmente acabou, quando foi assassinada por Molly Weasley durante a Batalha de Hogwarts.
Belatriz nasceu em 1951 dos pais Cygnus e Druella Black. Ela era a irmã mais velha de Andrômeda e Narcisa, mas presumivelmente cortou relações com a andromeda quando ela casou-se com um feiticeira filho de muggles chamado Ted Tonks . Belatriz estudou na Escola de Magia e feitiçaria de Hogwarts e foi sorteada para a casa Slytherin.

BIOGRAFIA DE SIRIUS BLACK

 

Sirius Black é um feiticeiro de sangue-puro, membro da Ordem da Fénix, e padrinho de Harry Potter. A família Black era contrária às suas idéias, incluindo a participação na Primeira e Segunda Guerra  contra os devoradores de Morte e Lorde Voldemort.
Contudo, ele foi acusado de revelar o esconderijo aos seus amigos Tiago e Lílian Potter para Voldemort e ainda por aniquilar doze muggles; acabou por ser enviado para a prisão de Azkaban por doze longos anos. Sirius tornou-se a única pessoa conhecida a fugir da prisão sem ajuda, voltando em seguida para a Ordem. Sirius foi assassinado friamente pela sua prima Belatriz Lestrange, durante a Batalha do Departamento de Mistérios.
Infância e Adolescência
A infância de Sirius provou ser infeliz, na sua adolescência começou a odiar mais os seus parentes, em particular a sua mãe e a sua prima Belatriz. Considerando que todos os outros membros da família Black foram sorteados para entrar nos  Slytherin, Sirius foi colocado nos Grifindor, mostrando que suas opiniões já se diferiam do resto da família antes de ir para Hogwarts.
Em contraste com a infância, ele adorou a vida em Hogwarts, onde ele ficava sempre junto com seus amigos, Tiago Remo Lupin e Peter Pettigrew. Remo descobriu mais tarde, era um lobisomem. Para ajudá-lo, Sirius, Tiago e Peter – secretamente-, tornaram-se animagus, no qual resolveram acompanhar Remo durante suas transformações e assim mantendo-o sobre controlo. Sirius tomou a forma de um enorme cão preto.

BIOGRAFIA DE MINERVA MCGONAGALL


 

Minerva McGonagall é a 2ª feiticeira mais poderosa do mundo em Transfiguração depois de Dumbledore.Durante os cinco primeiros anos de Harry Potter no mundo mágico (1956-1996), Minerva foi a vice-diretora da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, onde ocupava também os cargos de Professora de Transfiguração e Chefe dos grifindor (em que pertenceu nos seus tempos de estudante). Ela começou a dar aulas em Hogwarts em Dezembro de 1956. Como professora, Minerva exige muita disciplina e, assim como Snape, consegue manter a sala em silêncio sem muito esforço mas osdois usam táticas diferentes ( de vez em quando, ela entra na sala na sua forma animagus, surpreendendo os alunos).
McGonagall considera outras formas de magia bem menos elegantes e muito mais simplórias do que aTransfiguração. Ela também é famosa pela grande quantidade de deveres de casa. Já no primeiro ano, na primeira aula de Transfiguração, as palavras da professora são muito claras:
"A Transfiguração é uma das magias mais complexas e perigosas que vão aprender em Hogwarts. Quem der problemas na minha aula vai sair e não vai voltar mais. Estão avisados. "

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

BIOGRAFIA DE RON WEASLEY

 
Leal e companheiro, Ron vem de uma família de feiticeiros de puro-sangue. É o sexto numa fila de sete filhos. Fica triste quando tem de ficar roupas e livros de segunda mão, o que é normal na sua vida. É dono de um ótimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência fácilmente.

Nasceu em 1 de Março de 1980, é o último rapaz de Arthur Weasley e Molly Weasley. Os Weasleys são uma das mais antigas famílias de Sangue-Puro, mas a sua amizade com os muggles e com Dumbledore faz com que por vezes sejam mal vistos entre algumas famílias, e por isso chamados por muitos de "traidores do sangue". Os Weasleys vivem numa casa chamada "A Toca", onde Harry e Hermione costumam ir nas férias.
Também foi admitido na equipa de Quidditch como Keeper, depois da saída de Oliver Wood, que até então era o líder.