Pesquisar neste blogue

sábado, 29 de outubro de 2011

CURTAS METRAJENS DE FILMES FANTÁSTICOS E CONHECIDOS

Monstros VS Aliens
O Ataque das Abóboras Gigantes-Halloween



Panda Kung Fu
O Feriado de Natal-Natal

Shrek Halloween

domingo, 23 de outubro de 2011

BIOGRAFIA DE TINTIN


 
 O personagem normalmente é apresentado como um jovem repórter (cuja idade vai presumivelmente daadolescência até a juventude), de espírito aventureiro e curioso, constantemente envolto em casos de investigação criminosa ou em conspirações políticas, geralmente guiado por uma personalidade descrita como nobre, audaciosa e perspicaz. Eventualmente o personagem passa uma imagem de inocência, ainda que procure responsabilizar-se por seus atos de forma presumivelmente bastante madura (não raro criando situações em que dá "lições de moral" em outros personagens mais velhos).
Entretanto, a evolução da série em quadrinhos (que vai da década de 1930 até os anos 80) faz com que a descrição do personagem reflita a forma como a visão de mundo de seu autor (e da própria civilização ocidental, de uma forma geral) se altera, livrando-se de preconceitos ou agregando outros, de forma que o personagem possua um leve sentimento colonialista e eurocêntrico em suas primeiras histórias e passe a lutar pela independência das antigas colônias sul-americanas nas últimas histórias.
Tintim era desenhado como um garoto de pele clara e cabelos castanhos, apresentando um característico topete que viria a se tornar praticamente sua marca registrada. Em praticamente todas as suas histórias, Tintim era retratado vestindo uma blusa de  azul e um culote bege. Porém, dependendo da região do mundo em que se encontrava, ele poderia eventualmente trajar as vestimentas típicas daquele local.



TINTIN ENTRE OS TEMPOS:
 

BIOGRAFIA DO Capitão Archibald Haddoc

      
Capitão Archibald Haddoc
é um personagem da série de banda desenhada, história aos quadradinhos (português europeu) ou história em quadrinhos, quadrinhos, gibi, HQ (português brasileiro) conhecida como As aventuras de Tintim, criado pelo quadrinista belga Hergé.
Vive num castelo, mas ainda tem muitas saudades do tempo em que vivia no mar.
É um oficial do mar trapalhão, de bom caráter, generoso, tem atos de coragem, mal-humorado, mas também nos faz rir com as suas distrações, parceiro valioso de Tintim nas suas aventuras, mas não gosta quando este se envolve em perigosas aventuras. Aliás, nunca reage muito bem às peripécias que lhe vão surgindo pela frente, gritando muitas vezes "raios" e "coriscos" ou "Com mil milhões de macacos!".
O Capitão Haddock é o presidente da L.M.A, a Liga dos Marinheiros Anti-alcoólicos mas, mesmo assim é grande apreciador de álcool, principalmente de uísque, mas quer deixar de beber porque sabe que lhe faz mal.
É quase um pai para Tintim.
Assim como a maioria dos personagens, o Capitão não tem nenhum relacionamento romântico na série. O mais próximo disso é sua aversão a Bianca Castafiore, a diva da ópera que está sempre trocando seu nome. Haddock procura evitar qualquer encontro com Castafiore, na maioria das vezes sem sucesso.


Conheceu Tintin na aventura de "O Caranguejo das tenazes de Ouro".




CENAS DE HADDOC EM BD:
                                                             

   
   
HADDOC DURANTE ANOS:
                                     
                                                                             2011



ATORES QUE REPRESENTAM HADDOC:
 

NOVO FILME

NOVA AVENTURA DE TINTIN


 Tintim: Da banda desenhada para o cinema

França  Tintin saltou das páginas das histórias em quadrinhos para as telas de cinema pelas mãos do americano Steven Spielberg, que filmou em 3D as aventuras do intrépido repórter, no longa-metragem que estreará em breve em todo o mundo.
"As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne" terá sua estreia mundial no próximo sábado na capital da Bélgica - terra natal do célebre personagem criado há 80 anos por George Remi, mais conhecido como Hergé -, 30 anos depois de Spielberg pensar pela primeira vez em levar o personagem para o cinema.
O cineasta estava fascinado desde 1981 pelo repórter de topete e sapatos esportivos, que Spielberg considera o antecessor de Indiana Jones, o arqueólogo da saga também dirigida por ele, um dos maiores sucessos da história do cinema.
Desde então ele desejava levar para o cinema as aventuras do jornalista investigador, mas sabia que não queria um filme com atores, nem um desenho animado.
Críticos que já assistiram o filme em Paris consideram que a longa espera valeu a pena e que o diretor de "E.T." conseguiu captar a magia do herói que conquistou várias gerações de amantes dos quadrinhos.
O projeto de Spielberg de filmar Tintin, um personagem quase desconhecido nos Estados Unidos, foi uma aventura desde o início.

O diretor contactou Hergé em 1983 e o belga parecia entusiasmado em trabalhar com o americano, mas o criador de Tintin faleceu antes de um encontro. Foi a viúva do artista, Fanny, quem cedeu ao cineasta os direitos para levar o repórter ao cinema, em 2006, após árduas negociações.
Mas Spielberg teve que esperar pelo desenvolvimento da tecnologia de "motion capture" (captura de movimento) para poder filmar Tintin, que foi coproduzido pelo diretor da saga "O Senhor dos Anéis", Peter Jackson.
Ele desejava utilizar a técnica, na qual os movimentos de atores reais dão vida a personagens digitais por meio de sensores - algo já visto por exemplo nas criaturas azuis de "Avatar" -, para dar mais emoção e expressividade aos personagens.
O britânico Jamie Bell, que interpreta Tintin, vestiu uma roupa especial com pontos eletrônicos, que ao ser captados pela câmeras permitiu aos animadores reproduzir seus movimentos no cinema.

Milu, o cão que é o fiel amigo de Tintin, é o único personagem completamente digital do filme, baseado em três histórias em quadrinhos.
O lançamento do filme também tem um caminho distinto ao usual: ao invés de uma estreia nos Estados Unidos, "As Aventuras de Tintin" será exibido primeiro na Europa.
Este filme também contem pequenas partes de outras aventuras, como em "Tintin e o caranguejo das tenazes de ouro", no qual conhece o capitão Haddoc

OBSERVA O FILME:





SITE OFICIAL DO FILME:
SITE DO TINTIN:
Tintim por Tintim: O único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé

Este filme foi inspirado em: